Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Americana do goleiro Jailson estréia com vitória no Paulistão

No primeiro jogo oficial de sua história, o Americana, ex-Guaratinguetá, venceu o Bragantino, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Augusto Schimdt Filho, em Rio Claro, na primeira rodada do Campeonato Paulista. O gol histórico, por ser o primeiro, foi marcado por Marcinho, garantindo três pontos para o novato.

Este jogo foi realizado em Rio Claro porque embora o Estádio Municipal Décio Vitta, de Americana, tenha sido liberado na semana passada, não houve tempo legal de atender às exigências do Estatuto do Torcedor. Os ingressos, segundo o estatuto, devem ser vendidos, pelo menos, 72 horas antes do evento.

O visitante começou melhor, fechado na defesa e bem nos contra-ataques. Aos poucos, porém, o Americana ganhou as ações no meio-campo, mostrou volume de jogo e passou a buscar seu gol.
E saiu na frente, com justiça, aos 34 minutos. Charles fez boa jogada e deixou para Marcinho, que apareceu entre os zagueiros e completou para as redes.

Ninguém mudou no intervalo. O Bragantino, atrás no placar, se viu obrigado a atacar mais, abrindo espaços para os contragolpes do Americana. O grandalhão goleiro Jailson (foto) fez duas boas defesas e a defesa americana resistiu bem à pressão até o final.

Na quarta-feira à noite, pela segunda rodada, os dois times estarão em campo. Às 19h30, o Americana vai à região do ABC paulista para enfrentar o São Caetano, que na estreia levou 3 a 0 do Oeste, em Itápolis. O Bragantino vai buscar a reabilitação em casa, a partir das 22 horas, contra o Corinthians, que venceu o clássico diante da Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
Americana 1 x 0 Bragantino
Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Renda: R$ 2.640,00
Público: 100 pagantes
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Cartões amarelos: Gercimar e Léo Silva (Americana). Júnior Lopes, Juninho Quixadá e Rodriguinho (Brgantino).
Gol: Marcinho, aos 34'/1T (Americana)

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Élton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Rafael Chorão; Fumagalli (Cássio) e Charles (John).
Técnico: Edinho Nazareth.


Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Éder, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Marcelinho) e Silas (Júlio César); Juninho Quixadá e Fabrício Carvalho (Finazzi).
Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: http://futebolinterior.com.br/clube/americana_sp/165228+Americana_1_x_0_Bragantino_-_Novato_faz_hist%C3%B3ria_com_vit%C3%B3ria_apertada

Nenhum comentário:

Postar um comentário