Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jailson soberano no jogo barra a "Barcelusa"

A Portuguesa tropeçou no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Canindé, em São Paulo, não emplacou um bom futebol e acabou com a série de três vitórias seguidas. Com aproximadamente quatro mil torcedores, a Lusa apenas empatou por 0 a 0 com o Americana, pela 13ª rodada.

Com o ponto conquistado, a Lusa termina a rodada líder, com 27 pontos, enquanto, o Americana é o quarto, com 21 pontos. Agora, os torcedores torcem contra a Ponte Preta, caso empate, a distância para o segundo colocado ainda fica de quatro pontos.

Com o apoio dos seus torcedores, a Portuguesa começou o jogo com apenas um atacante e muitos homens no meio de campo. Mas, o esquema do técnico Jorginho não deu certo em campo e quem estava melhor era o Americana. Fechado, o time puco chegava, mas quando ia para o campo de ataque criava melhores oportunidades, principalmente nas bolas com Paulo Sérgio.

Mas, após os 20 minutos iniciais, a Lusa cresceu de produtividade e começou a chegar com perigo, sem atacantes, as melhores chances eram de chutes de fora da área. Edno e Marcelo Cordeiro arriscavam, mas as bolas não chegavam com perigo para Jailson (foto), que estava tranquilo e soberano no jogo.

Aos 37 minutos, uma das melhores chances da Lusa sairam do pé de Ivo. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas antes de Edno bater para o gol, a bola bateu no pé de Henrique e quase tirou o goleiro Jailson da jogada, que encaixou no canto do gol. No resto, foram muitos passes errados e falta de emoção.

Já no segundo tempo, a partida ganhou em emoções. Aos nove minutos, Edno bateu de dentro da área e a bola saiu muito perto do go. No minuto seguinte, após cruzamento na área, Edno bateu da pequena área e a defesa do Americana tirou em cima da linha. O tempo ia passando e a Lusa tentou de todos os modos a chegar ao gol.

Com o fim do jogo se aproximando, o Americana ficou com todos os homens no campo de defesa, enquanto, a Lusa era todo ataque. Aos 32 minutos, após cruzamento na área, Jailson saiu mal do gol, a bola atravessou toda área, mas Edno em cima da linha não desviou para as redes.

Mas, no último quem quase fez foi o Americana. Após um lançamento, Charles ganhou de Ferdinando e caído bateu. A bola acertou o poste de Weverton e saiu pela linha de fundo. Na última bola alçada na área, a defesa do Americana afastou o perigo e a Lusa apenas empatou no Canindé.

A Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no sábado, às 16h20, em Campinas. Já Americana joga mais uma partida fora de casa, desta vez, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/americana_sp/188425+Portuguesa_0_x_0_Americana_-_Barcelusa_tropeca_e_seca_os_adversarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário